quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Filé de peixe com cerveja


Peixe é uma receita difícil. Dá trabalho achar ingredientes e eles são caros. O quilo do peixe tá um assalto aqui em Brasília. Vocês de outras cidades podiam olhar pra mim quanto custa o filé de merluza, só pra pesquisar mesmo.
Mas enfim, são 1 e meia xícara de leite. A mesma quantia de água numa panela em fogo baixo com dois cubos de caldo de peixe e frutos do mar. Os filés ficam nesse caldo até amolecerem. Mais ou menos seis. Quando mole, você retira!
Aproveite essa água para cozinhar 600g de batatas cortadas em cubos. Depois vc vai fazer um purê delas misturando com 4 colheres de maionese e cheiro verde picado a gosto.
Os filézinhos, que você separou numa travessa untada, serão cobertos pelo purê. Por cima, você adiciona ainda duas cebolas cortadas em rodelas e douradas no azeite. 15 minutos de forno e alguns cigarros na janela, está pronto!
Como acompanhamento, você traz uma loira que dispute com você quem seca mais rápido as latinhas de cerveja. Uma garota que compartilhe com você as mesmas reflexões. Uma que gosta de música e te encorage no que você mais deseja. Uma que chore com A Cor Púrpura e que sorria o sorriso mais gostoso.
Eu tive sorte de encontrar todos esses ingredientes num único pote. Tudo misturado. E, ou saiu bem em conta, ou é tão gostoso de comer que você acha que não tem preço se fartar disso.

2 comentários:

  1. Hehehe... A garota não só chora com A Cor Púrpura e com sua explicação da letra do Tim Maia, mas tbm com essas declarações de amor e amizade. Assim eu me apaixono, André!
    Adorei o dia! Foi muito gostoso ficar ao seu lado!
    <3
    <3
    <3

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Campo Grande acha até por 8,99 o kilo. Vem pra cá e a gente faz essa receita! Abç.

    ResponderExcluir