quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Carne de panela para três


Caro homem solteiro, que mora sozinho, especialista em lasanhas prontas, nuggets, pedidos de pizza e comida congelada, eis o meu conselho: saia da frente da TV, esqueça um pouco a sala de jantar e conheça a cozinha. A cozinha e todos os cômodos agregados.

Conheça caminhar de manhã até o mercado. Descubra que quarta é dia de feira e os caixas estão lotados, converse com simpáticas donas de casa, pergunte ao açougueiro se tem segredo para cortar 700g de músculo em cubos, compre pimentão verde, amarelo e vermelho frescos, escolha batatas e tomates e volte para casa.

Ponha Nina Simone para tocar e dissolva 2 cubos de caldo de carne em 2 xícaras de água de fervente, jogue esse molho na panela de pressão com a carne dourando em 1 colher de sopa de óleo. Acrescente dois tomates cortados em cubos, 1 lata de cerveja clara e deixe com a panela tampada por meia hora. Depois, corte as batatas em cubos (é, tudo em cubos!) e jogue na panela. Deixe cozinhar destampada.

Pique os pimentões para misturar no arroz branco que você provavelmente já está preparando. Convide dois amigos para almoçar e delicie-se com o sorriso satisfeito e elogios de todos. Afinal, você é uma cara solteiro, que mora sozinho e sabe usar a cozinha como ninguém. Uma raridade nos dias de hoje.

3 comentários: