quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Frango "estressado" na mostarda

Eu podia engolir um tarja preta. Ou dois, ou uma caixa inteira.
Mas é melhor picar uma cebola pequena, amassar um dente de alho e dourar na manteiga.
Eu podia pegar o carro e acelerar pela BR até me esquecer de fazer uma curva.
Só que é mais seguro misturar um peito de frango cortado em cubos e fritar até que fique branco.
Eu podia comprar um uísque e tomar doses e mais doses de cowboy de manhã cedo.
Mas eu adiciono um copo de água, um caldo de galinha e deixo cozinhar.
Eu podia me render ao cansaço, mergulhar a cabeça no travesseiro e chorar, se as lágrimas já não tivessem secado.
No lugar disso, eu observo até a água diminuir sem secar completamente.
Eu podia desligar o telefone, fechar portas, janelas, os olhos e me desligar para sempre.
Mas é melhor acrescentar uma caixa de creme de leite, três colheres de mostarda e desligar o fogo.
Eu podia me servir com arroz colorido e salada de folhas. E é exatamente isso o que eu vou fazer.

3 comentários:

  1. Dá sinal de vida pra mim? Te liguei esses dias, mandei msg, vc não respondeu. Meus conselhos não são mto bons, mas to sempre com saudade e disposta a te ouvir. Lindo seu texto!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Eu fico sentindo essas vontades todas também, mas ao invés de cozinhar acabo me entregando a elas, kkk Ou fazendo outras coisinhas... rs Abção!

    ResponderExcluir
  3. Te mandei meu texto daquela receita q fiz na casa do Jean. Vc recebeu?

    ResponderExcluir